quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Construindo uma tese



Atingida a barreira dos dois anos de bolsa, chega-se a meio caminho e vê-se o que se fez. 

Até agora tenho a fase 1 do trabalho de campo terminada, dados analisados e devidamente pensados. Um bonito texto está escrito sobre eles e até os vou apresentar no próximo mês sob forma de poster.

Teoricamente, tenho um capítulo escrito. É pouquíssimo, eu sei, mas era um dos piores capítulos, dos mais difíceis para mim - sociologia da infância, que comecei do zero - e tirando uns acertos aqui e ali, mais uma secção que ainda está fraquinha, tenho um primeiro rascunho bastante razoável. 

Pelo meio tenho um artigo publicado e outro prestes a submeter. E muita faladura botada, que isso é que eu gosto, de ter público. Posso ser uma actriz barra cantora falhada mas arranjei maneira de ter outro palco.

Entra-se no próximo ano na fase 2 do trabalho de campo e na escrita de pelo menos dois capítulos. Trabalhando no Verão, vou fazer férias já mesmo quase no Outono, mas aguarda-se com ansiedade a rentrée.

2 comentários: