quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

We're never happy

Estas é que a sabem toda!


Adoro as temperaturas outonais, sou fã do Inverno, mas quando estamos todos encasacados a tentar ler/ pensar/ escrever, e o pingo teima e sentimos a cabeça cheia de muco desde o queixo até ao cerebelo, torna-se desagradável e desejamos o quentinho da outra metade do ano. Claro que depois temos a Primavera, que bom, é mais quentinho, as cores são mais vivas, os passarinhos passarinham, mas eu só consigo lembrar-me que tenho que comprar duas caixas de Aerius e não sair de casa, sob pena de não conseguir ler/ pensar/ escrever. E no Verão, ahhhh, que saudades do Verão, podemos ler na praia, andar de cuecas pela casa, mas o que acaba por acontecer é que fica quente demais durante o dia e nem se consegue ler/ pensar/ escrever! À noite está-se, como se diz na minha terra, espapaçada. 

Isto para dizer que passei a última semana no pior cenário possível: doente, gelada mas com um prazo para cumprir. Não era nada de extraordinário, nada que eu não pudesse adiar mais uns dias se precisasse mas teimei que não adiava. E agora estou, claro, sem ver grandes melhoras. Porque sou teimosa. Porque adoro o Inverno. Porque estou vestida com umas dezoito camadas de roupa e continuo a achar que adoro o Inverno. 

Que venha o Verão. Para eu me poder queixar outra vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário